LINKS ÚTEIS

  • Facebook
  • Google +
  • Instagram
  • Linkedin
  • YOUTUBE
ATENÇÃOAo clicar no botão Inscrição,
você passa a receber nossas campanhas de marketing.

© 2015 - 2019 Lar Espírita Luz e Amor. Todos os direitos reservados | Adequando-se a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Parece Que foi Ontem...

"Quantas vezes encontrei-me pensando nele, querendo entrar em sua consciência e compreender mais de perto suas realizações"

Pedro Pinto

pelo Espírito Ubirajara D. Leoni

Livros Recomendados

Aqui você encontra os títulos de leitura e reflexão para entendimento da consoladora Doutrina Espírita.
NOSSO LAR
Nosso Lar
A vida no mundo espiritual.

 

"A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria."

 

"Uma existência é um ato.

Um corpo - uma veste.

Um século - um dia.

Um serviço - uma experiência.

Um triunfo - uma aquisição.

Uma morte - um sopro renovador."

 

"...Buscai a verdade, antes que a verdade vos surpreenda."

 

Após uma doença, o médico André Luiz desperta em um ambiente sombrio e desconhecido. Pouco tempo depois é levado à colônia espiritual Nosso Lar, um lugar que nunca imaginou existir e que, ao mesmo tempo, é tão semelhante à Terra. É nesta região de cura, aprendizado e constante trânsito que André Luiz passa a entender que existe uma realidade à nossa espera após a morte, uma nova forma de viver que representa apenas o início da jornada.

 

 

Francisco Cândido Xavier

pelo Espírito André Luiz

Federação Espírita Brasileira - FEB

NOSSO LAR
O que é o Espiritismo (QU'EST-CE QUE LE SPIRITISME - 1859)
 

 

"Se o Espiritismo é uma falsidade, ele cairá por si mesmo; se, porém, é uma verdade, não há diatribe que possa fazer dele uma mentira."

 

Esta obra encerra, de forma compacta, uma introdução aos conceitos do Espiritismo e ao conhecimento do mundo invisível, um resumo da Doutrina Espírita, além de esclarecimentos em relação às principais dúvidas e objeções mais comuns que se levantam em relação à Doutrina Espírita. Divide-se em 3 capítulos: o primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um céptico e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores; o segundo capítulo expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de “O Livro dos Médiuns”; no terceiro capítulo é publicado o resumo de “O Livro dos Espíritos”, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica.

 

 

Allan Kardec

Federação Espírita Brasileira - FEB

ide - Instituto de Difusão Espírita

NOSSO LAR
O Novo Testamento
 

 

"Tradução dos originais gregos, realizada por Haroldo Dutra Dias, O Novo Testamento apresenta o texto das escrituras sagradas estruturado de tal forma que respeita as questões culturais, históricas e teológicas da época em que Jesus viveu entre nós.Enriquecida com notas auxiliares à ambientação de expressões idiomáticas e às tradições religiosas, a obra aborda os temas direta e sucintamente, o que favorece o entendimento textual e conserva a pureza comum aos sentimentos e conselhos ofertados por Espíritos superiores.

 

Objetiva transportar o leitor ao cenário no qual Jesus viveu, agiu e ensinou, para escutar Suas palavras e ensinamentos como se fosse um morador daquela região. Assim, ouve a voz do Mestre Galileu em toda a Sua originalidade, vigor e riqueza cultural, para compartilhar com Ele a pureza comum aos sentimentos e conselhos ofertados por Espíritos Superiores. Essa versão da obra contempla apenas os Quatro Evangelhos e Atos dos Apóstolos.

 

 

Haroldo Dutra Dias

Federação Espírita Brasileira - FEB

A CAMINHO DA LUZ
A caminho da luz
História da civilização à luz do Espiritismo

 

"Rezam as tradições do mundo espiritual, que na direção de todos os fenômenos do nosso sistema, existe uma comunidade de Espíritos puros e eleitos pelo Senhor supremo do universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias.

Essa comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos."

 

Objetivando orientar o homem de acordo com os desígnos da Misericórdia divina, nesta estimável obra, o Espírito Emmanuel narra a história da humanidade sob a luz do Espiritismo, apresentando-nos acontecimentos e experiências que vão desde a gênese planetária, até as perspectivas para o futuro da humanidade.

 

 

Francisco Cândido Xavier

pelo Espírito Emmanuel

Federação Espírita Brasileira - FEB

Parece que foi ontem...